segunda-feira, 20 de junho de 2011

As máquinas de costura e a História das mulheres...

          As máquinas de costura possuem uma relação com a história das mulheres muito significativa, pois ela representa parte dessa história. Sabe-se que antigamente a mulher quando se casava, muitas vezes, levava como herança de seus pais uma máquina de costura para que com ela pudesse produzir as roupas, lençóis, toalhas para sua casa. É nessa perspectiva que relacionamos a máquina de costura com a história das mulheres, até porque no principio as mulheres usava a máquina para produzir roupas para família, mas posteriormente com as transformações sociais que foram ocorrendo, as mulheres passavam a utilizar maquinas para ajudar no orçamento familiar.
             Assim a máquina deixa de ser um simples objeto de uso somente para a família, e passa a ser algo de fundamental importância na vida das mulheres. Assim pode-se constatar que não só a história das mulheres ocorreu transformações, mas também objetos utilizados por elas foram sendo transformada tecnologicamente, a máquina de costura que antes era a manivela não utilizava energia, passou por uma evolução tecnológica e hoje temos máquinas grandes que usavam energia elétrica.
       

Um comentário:

  1. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquina-de-costura.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir